Pular para o conteúdo principal

ROUPAS COLANTES = SEMINUDEZ



Certa vez, conversando com um colega de trabalho, afirmei não entender o motivo de os homens (com licença da expressão) "comerem" com os olhos as mulheres que estão vestidas com leggings (aqueles calções e shorts colados, de academia). Ele me respondeu que o motivo é o fato de elas estarem praticamente nuas.
Então me lembrei de um dia em que vi dois artistas de teatro de rua vestidos de macacões de mesmo tecido, e o quanto ficava a mostra o volume de suas regiões baixas. E o quanto aquilo era constrangedor para mim. É tanto que não fiquei para assistir ao espetáculo. Alguns dias atrás, conversando com um sacerdote sobre o motivo de eu estar seguindo a modéstia católica, ele me afirmou que as calças leggings são uma verdadeira aberração. Lembrei de quando com 14 anos inventei de frequentar uma academia de ginástica, e meu pai só deixava eu ir, se eu usasse por cima do short legging uma blusa bem grande dele, cujo comprimento chegasse pelo menos no meio da cocha; eu ficava com raiva porque eu era a única entre as minhas amigas que usava uma blusa tão grande. Mesmo assim ele nunca me explicou o motivo. Descobri depois que casei que ele só queria me preservar. É impressionante como nós mulheres temos a capacidade de sermos incapazes de perceber o que uma roupa revela ou não revela de nosso corpo. E o quanto somos injustas em acusar os homens de só pensarem "naquilo", quando na maioria das vezes, somos nós que com nossas maneiras de não nos vestir despertamos naturalmente tais pensamentos neles.
Sagrado Coração de Jesus, fonte de toda a pureza, tende piedade de nós!


Postagens mais visitadas deste blog

Ato de abandono

Em vossas mãos, ó meu Deus, eu me entrego. Virai e revirai esta argila, sicut lutum in manu figuli (Jeremias 18, 6), como a vasilha que se modela nas mãos do oleiro. Dai-lhe forma; e em seguida despedaçai-a, se assim quiserdes; ela vos pertence, e nada tem a dizer. Basta-me que ela sirva a todos os vossos desígnios e que em nada resista a vosso divino beneplácito, para o qual eu fui criado. Pedi, ordenai; que quereis que eu faça? que quereis que eu deixe de fazer? Exaltado ou rebaixado, perseguido, consolado ou aflito, utilizado em vossas obras ou sem para nada servir, a mim não resta senão dizer, a exemplo de vossa Mãe Santíssima: “Seja feito segundo a vossa palavra”. Concedei-me o amor por excelência, o amor da cruz, não destas cruzes heroicas cujo esplendor poderia nutrir o amor próprio, mas destas cruzes ordinárias que nós carregamos, ai de nós, com tanta repugnância, destas cruzes de todos os dias, com as quais a vida está repleta e com as quais nos deparamos a todo moment

Metade

Metade, Oswaldo Montenegro Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio... Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade... Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo... Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão... Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos sup

Da abnegação se si mesmo e abdicação de toda cobiça

Jesus: Filho, não podes gozar perfeita liberdade, enquanto não renunciares inteiramente a ti mesmo. Em escravidão vivem todos os ricos e egoístas, os cobiçosos, curiosos, que gostam de vaguear, buscando sempre as delícias dos sentidos e não as de Jesus Cristo, mas só imaginam o que não pode permanecer e só disso cogitam. Pois tudo que não vem de Deus perecerá. Conserva em teu coração esta breve e profunda sentença: Deixa tudo, e terás sossego. Pondera isto, e, quando o praticares, tudo entenderás. (Tomás de Kempis, Da abnegação se si mesmo e abdicação de toda cobiça - Imitação de Cristo)