Pular para o conteúdo principal

MEU TESTEMUNHO



É por graça de Deus que escrevo.
Neste mês do meu aniversário, gostaria de partilhar com vocês que na vida existem lembranças que não gostamos de lembrar, outras que temos o prazer de lembrar, e outras quais seremos eternamente gratos a Deus porque mudaram para melhor o rumo da nossa vida, da nossa história.
Foi em um dia comum, mais ou menos, outubro de 2009. Eu já estava a mais de quatro anos mergulhada numa tristeza tão forte que dominava o meu olhar e não me deixava erguer a cabeça. Eu tinha muita mágoa de algumas pessoas, e muito mais mágoa de mim mesma. Não me conformava ter perdido minha mãe em 2005, de forma tão de repente; e odiava a mim mesma porque se soubesse a teria amado muito mais, teria passado mais tempo ao seu lado, teria sido muito mais obediente, teria dado a vida se preciso, pra ver sempre seu sorriso, mas não foi o que eu fiz. Vivia com vontade de morrer, mas, desistir, seria covardia demais.
Egoísta na minha dor, e pensando ser a pessoa mais infeliz do mundo, fui me afundando aos poucos.
O dia em que tudo começou a mudar: certa manhã, percebi que estava sozinha em casa. Minha alma estava pesada, sentindo falta de Deus, ao mesmo tempo em que sentia-me indigna da Sua presença; eu pecadora demais, Ele o Santo dos santos.
Então liguei a TV e caiu num canal católico, e estava passando um programa onde havia algumas pessoas em oração e um sacerdote que dizia mais ou menos assim: “Você que está aí na sua casa, diante da TV, você se acha indigna de se aproximar de Deus, você se culpa diariamente pelos erros que cometeu e não consegue abrir seu coração para o amor Dele; mas eu quero ler pra você essa passagem: “Respondeu-lhes Jesus: Não são os que estão bem que precisam de médico, mas sim os doentes; não vim chamar os justos, mas os pecadores”. Vê minha irmã, foi pra você e por você e por cada um de nós que Jesus veio e deu a Sua vida. Te convido neste momento a olhar para a imagem do Cristo crucificado, veja o que Ele fez por amor a você, deixe-se ser amada por Jesus”.
Nessa hora, em que olhei pra imagem de Jesus na cruz me prostrei de joelhos no chão e chorei um choro libertador. Comecei a pedir perdão a Deus por tanto tempo que passei me sentindo só, enquanto Ele estava ali. O quanto desprezei Seu amor, sem perceber que era Ele quem me segurava e chorava comigo a minha dor. E falei pra mim mesma: apartir de hoje eu não quero mais ser uma derrotada, apartir de hoje eu vou fazer de tudo para agradecer esse amor de Deus por mim! Jesus mostra que a forma de fazer isso, é tratando o meu próximo como Jesus me trata: perdoar porque Jesus me perdoou; ter misericórdia, porque Deus teve misericórdia de mim, e assim por diante.
É amor demais! Constrange-me e emociona esse amor de Jesus que não mereço. Jesus me tirou das trevas, e sinto extrema necessidade de deixar transbordar Sua luz. Verdadeiramente Jesus é meu Salvador e Senhor.
Hoje, quase cinco anos depois, possa afirmar que Deus veio me reconstruindo através de pessoas que o amam e buscam resgatar Seus filhos. Sou eternamente grata a esses amigos que são amigos de Jesus. Músicas, livros, filmes, palestras, sermões, adoração ao Santíssimo sacramento, confissões, e muitos outros foram os instrumentos que Deus usou (e está usando) para transformar totalmente o meu ser. Tudo isso é graça e poder de Deus, por isso a Ele toda honra, toda a glória e todo o louvor!
Não tenha medo de deixar-se ser amado por Jesus! 

"Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.
Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.
Aspergiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz…"
(Santo Agostinho)
"Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único,
para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna"
. (João 3,16)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ato de abandono

Em vossas mãos, ó meu Deus, eu me entrego. Virai e revirai esta argila, sicut lutum in manu figuli (Jeremias 18, 6), como a vasilha que se modela nas mãos do oleiro. Dai-lhe forma; e em seguida despedaçai-a, se assim quiserdes; ela vos pertence, e nada tem a dizer. Basta-me que ela sirva a todos os vossos desígnios e que em nada resista a vosso divino beneplácito, para o qual eu fui criado. Pedi, ordenai; que quereis que eu faça? que quereis que eu deixe de fazer? Exaltado ou rebaixado, perseguido, consolado ou aflito, utilizado em vossas obras ou sem para nada servir, a mim não resta senão dizer, a exemplo de vossa Mãe Santíssima: “Seja feito segundo a vossa palavra”. Concedei-me o amor por excelência, o amor da cruz, não destas cruzes heroicas cujo esplendor poderia nutrir o amor próprio, mas destas cruzes ordinárias que nós carregamos, ai de nós, com tanta repugnância, destas cruzes de todos os dias, com as quais a vida está repleta e com as quais nos deparamos a todo moment

Metade

Metade, Oswaldo Montenegro Que a força do medo que tenho Não me impeça de ver o que anseio; Que a morte de tudo em que acredito Não me tape os ouvidos e a boca; Porque metade de mim é o que eu grito, Mas a outra metade é silêncio... Que a música que eu ouço ao longe Seja linda, ainda que tristeza; Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada Mesmo que distante; Porque metade de mim é partida Mas a outra metade é saudade... Que as palavras que eu falo Não sejam ouvidas como prece E nem repetidas com fervor, Apenas respeitadas como a única coisa que resta A um homem inundado de sentimentos; Porque metade de mim é o que ouço Mas a outra metade é o que calo... Que essa minha vontade de ir embora Se transforme na calma e na paz que eu mereço; E que essa tensão que me corrói por dentro Seja um dia recompensada; Porque metade de mim é o que penso Mas a outra metade é um vulcão... Que o medo da solidão se afaste E que o convívio comigo mesmo Se torne ao menos sup

Da abnegação se si mesmo e abdicação de toda cobiça

Jesus: Filho, não podes gozar perfeita liberdade, enquanto não renunciares inteiramente a ti mesmo. Em escravidão vivem todos os ricos e egoístas, os cobiçosos, curiosos, que gostam de vaguear, buscando sempre as delícias dos sentidos e não as de Jesus Cristo, mas só imaginam o que não pode permanecer e só disso cogitam. Pois tudo que não vem de Deus perecerá. Conserva em teu coração esta breve e profunda sentença: Deixa tudo, e terás sossego. Pondera isto, e, quando o praticares, tudo entenderás. (Tomás de Kempis, Da abnegação se si mesmo e abdicação de toda cobiça - Imitação de Cristo)